APRESENTAÇÃO

DENOMINAÇÃO, SEDE, FINALIDADE E DURAÇÃO

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA MISSÕES SEM FRONTEIRAS, simplesmente AEMSF, foi fundada em data de 20/01/2010, com sede e foro em São Paulo/Capital, Brasil,como uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo educacional e religioso, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigir, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa. Além de São Paulo/Capital, Brasil também tem sedes em Luanda/Angola e Lisboa/Portugal.

 

PRERROGATIVAS

AEMSF no desenvolvimento de suas atividades observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência.

 

OBJETIVOS

AEMSF tem como finalidades e objetivos prestar serviços e atendimentos gratuitos, definidos em regimento interno, na área religiosa, social, educacional, cultural, treinamentos, beneficente, esportiva e profissionalizante a qualquer pessoa no Brasil e também em países do Exterior.

Para cumprir suas finalidades sociais, a Associação se organizará em tantas unidades quantas se fizerem necessárias, em todo o território nacional e internacional, as quais funcionarão mediante delegação expressa da matriz, e se regerão pelas disposições contidas no estatuto e, ainda, por um regimento interno aprovado pela Assembleia Geral.

 

ESTRUTURA

AEMSF usará todos os meios – Espirituais e Sociais – para levar a cabo todos os projetos que propõe.

Para esse fim, diversos departamentos foram criados, os quais terão autonomia para desenvolver tantos quantos projetos forem necessários para o cumprimento dos objetivos propostos pela AEMSF, os quais estarão debaixo da supervisão direta da Diretoria Internacional.

 

(DE) DEPARTAMENTOS ESPIRITUAIS

AEMSF têm como objetivo principal ser uma extensão da Igreja de Cristo, um ministério interdenominacional, que trabalha para o bem do Reino de Deus, buscando a unidade do Corpo de Cristo, encurtando distâncias, diluindo diferenças, mas respeitando visões bem como suas personalidades eclesiásticas e jurídicas.

Com uma visão ampla do que é estar a serviço do Reino de Deus, procurando meios e subsídios para ajudar as igrejas e seus pastores a desempenharem as suas chamadas, fazendo com que o Evangelho do Reino seja pregado em qualidade e quantidade, cumprindo sua função especifica de gerar discípulos de Jesus Cristo.

AEMSF tem a percepção que nos quatro cantos desta terra a Palavra de Deus tem sido anunciada a tempo e a fora de tempo e por isso identificou vários tipos de necessidades: espiritual, física, material e financeira.

Em muitos lugares pastores clamam por ajuda, pois não sabem o que fazer, são homens sinceros, que temem ao Senhor e que O amam de todo coração, porém de conhecimento limitado. Outros, mesmo com todo o conhecimento que possuem estão sozinhos, sem companheirismo e ainda há outros que querem ser pastoreados. De qualquer forma há muitas necessidades tanto dos pastores quanto das igrejas que precisam ser supridas. Por isso a AEMSF quer ser um elo de apoio e ajuda a todos esses pastores e suas igrejas.

Para isso criou as seguintes divisões:

 

(IG) IGREJA VIVA

Poderemos abrir igrejas locais de acordo com as necessidades espirituais de uma região ou de uma nação.

Só e somente quando for realmente necessário, pois o objetivo principal é ajudar, fortalecer e equipar as igrejas locais já existentes e que estejam de acordo com a Palavra de Deus e que estejam implantando o Reino de Deus.

 

(LP) LEVANDO A PALAVRA

Desejamos equipar a Igreja com armas espirituais preparando seus obreiros e irmãos em Cristo.

Para isso realizaremos reuniões especiais em salas como teatros e hotéis, durante a semana, em dias alternados aos cultos locais.

Promovemos também Seminários, Cursos, Workshops com vários ministros e mestres da Palavra de Deus.

 

(EM) ESCRITÓRIO DE MISSÕES

Este é um programa de treinamento de casais  totalmente bíblico.

Queremos ajudar aos pastores e igrejas locais na formação de seus obreiros, de forma funcional, dotando de ferramentas espirituais necessárias para a obra do ministério.

Treinamento, envio e supervisão…

 

(AG) ANDANDO NA GRAÇA

Trabalhar ajudando colegas de ministérios deveria ser dever de todo pastor.

Ao longo dos anos aprendemos que o pastor precisa ser também pastoreado, cuidado e compreendido por outros colegas de ministério, sem pretensão alguma; sem interesses pessoais, a exemplo de Barnabé que ajudou a Paulo a se erguer ministerialmente.

 

(DS) DEPARTAMENTOS SOCIAIS

AEMSF deseja ser um elo entre a Igreja e a Sociedade.Governos de várias nações já manifestaram que a parceria entre o Estado e a Igreja é em sua maioria extremamente produtiva, pois a Igreja possui a habilidade de transformar vidas, situações, localidades, pacificando “espíritos” e trazendo mudanças à sociedade.

Como uma missão, a AEMSF deseja implantar, acompanhar e desenvolver oportunidades de qualificação profissional, desenvolvimento pessoal e cidadania para jovens em situação de vulnerabilidade social, procurando ser referência como agente de transformação social, inculcando valores fundamentais como: Ética, Confiabilidade, Comprometimento, Flexibilidade, Excelência, Inovação.

Para isso criou as seguintes divisões:

 

(DC) DORCAS CARE

Uma das maiores necessidades dos homens e mulheres que servem a Deus a tempo integral, na maioria das situações é exatamente os cuidados com saúde tanto corporal quanto bucal.

Gostaríamos de ajudar esse público alvo, estendendo, à medida do possível, as suas congregações e população local.

Unidades fixas

Esse um Projeto de saúde preventiva em unidades fixas e móveis, baseado numa Unidade Básica de Saúde (UBS).

Na UBS haverá duas equipes, cada equipe conta com um médico generalista, uma enfermeira e três auxiliares de enfermagem, abrangendo todas as ações preventivas tais como vacinação e outras atividades para as quais devem ser suficientemente formado, o auxiliar de enfermagem estará sob o controle e supervisão do enfermeiro.

Todas as UBS estarão dotadas de serviços de farmácia, com um responsável pela dispensação, com todos os medicamentos necessários para o tratamento da patologia básica da área. Será uma central de compras que abasteça todas as farmácias de um território a definir.

A UBS deve conter dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, um consultório ginecológico, umas salas de curativos, uma sala de vacina e um consultório odontológico, uma farmácia, uma recepção ampla, e uma cozinha.

Unidades Móveis

Contendo dois consultórios de medicina geral, um consultório odontológico com suporte para protético, farmácia.

Serão construídas tantas unidades quanto necessárias para cobrir as necessidades da população e serão dotadas de gerador próprio, água, etc.

 

(DSOS) DORCAS SOS

Serviço de apoio e gerenciamento de crises trabalhando em parceria com os diversos departamentos sociais e espirituais, dando suporte às populações em situações de emergências e catástrofes naturais, dando suporte a pessoas necessitadas através dos seus sub-departamentos

– Vestimentas: recolha e doação contínua de roupas para adultos e crianças

– Bebes: apoiar mães com bebes recém-nascidos, doação de enxovais

– Idosos: amparar buscando garantir a dignidade e o bem estar

– Banco de alimentos: Minimizar os efeitos da fome e combatendo o desperdício de alimentos através da colheita urbana; promover ações educativas e profiláticas voltadas às comunidades atendidas, em convênio com faculdades de nutrição; expandir ações e conhecimentos para fora das áreas onde existe o problema concreto da fome, atingindo a sociedade como um todo, no sentido de promover uma mudança de padrão cultural, incentivar a ação certa para o fim da cultura do desperdício e para a promoção da cidadania consciente.

– Bolsa de empregos: rede com objetivo de criar postos de trabalho e apoiar milhares desempregados através dos empresários ligados a AMESF, incluindo o SEP

– Microcrédito: microcrédito é a concessão de empréstimos de pequeno valor a microempreendedores formais e informais, normalmente sem acesso ao sistema financeiro tradicional.O objetivo é promover a economia popular, visando incentivar a geração de trabalho e renda, inclusão social, complementação de políticas sociais e/ou promoção do desenvolvimento local.

– Assistência advocatícia:

– Reconstrução:

 

(SEF) SEMEAR ENSINO FUNDAMENTAL

A Semear pretende atender desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.

A escola tem como objetivo realizar a inclusão escolar e educar através dos princípios bíblicos. Oferecerá aulas especializadas em informática, educação física e língua inglesa.

Voltado inicialmente à formação de jovens que não possuam condições financeiras satisfatórias.

 

(SEP) SEMEAR ENSINO PROFISSIONALIZANTE

A Semear pretende promover ações sociais através da gestão de projetos de qualificação profissional. O objetivo é ingressar pessoas desempregadas, maiores de 16 anos, ao mercado de trabalho, através de cursos e suporte na conquista da vaga de trabalho.

Promover cursos rápidos e identificar as necessidades locais procurando suprir essas necessidades.

 

(SEM) SEMEAR ENSINO MUSICAL

Formar músicos, cantores, técnicos de som, para ministrarem nas igrejas locais. Torna-se imperativo, em nossos dias, darmos formação aos nossos jovens e, sobretudo à formação cristã de acordo com a Palavra de Deus.

A música é um dom de Deus e como faz bem a nossa alma e aos nossos ouvidos. E como o perfeito louvor alegra o coração de Deus.

 

(ADM) ADMINISTRAÇÃO

A Administração é o órgão diretivo internacional composto pela diretoria internacional, diretorias nacionais e pelos diretores dos departamentos espirituais e sociais, formando assim o Conselho Internacional de Administração da AEMSF.

A ADM é a responsável direta por levar a cabo as diretrizes estabelecidas para:

  • Doações
  • Sponsors
  • Voluntariado
  • Assessoria Empresarial

 

DOAÇÕES:

Acreditamos que os recursos necessários serão enviados pelo corpo de Cristo. Deus nos dará os mantenedores. Sendo um projeto nascido no coração de Deus, cremos que a provisão necessária virá do Senhor.

No entanto todo aquele cujo coração voluntariamente se mover, a todo tempo poderá ser participante desse projeto.

Temos sido cautelosos, quando o assunto a tratar é DOAÇÃO, sobretudo nesta área em que lobos e mercenários agem sorrateiramente, por isso temos nos mostrado reticentes em fazer quaisquer apelos financeiros. Assim, abrimos espaço àqueles que nos conhecem e querem colaborar com esse ministério.

Temos inúmeros projetos sociais e espirituais que desejamos levar a cabo, sobretudo para ajudar e apoiar o corpo de Cristo.

Para apoiar financeiramente é preciso entrar em contato conosco através do email: missoess@aemsf.org. Em cada nação em que estamos presentes dispomos de contas bancárias exclusivas para doações, buscando facilitar esse processo, dando total transparência e credibilidade, por isso a necessidade de contato para que essas informações sejam disponibilizadas de acordo com o país de moradia do doador.

 

SPONSORS

Sponsor or sponsorship é o termo em inglês para patrocinar ou patrocínio por se referir a uma pessoa ou organização com algum tipo de responsabilidade para outra pessoa ou organização.

É o termo que AEMSF usa para pessoas ou organizações que tem uma consciência aguçada sobre a sua responsabilidade social, que buscam o bem estar da comunidade ou localidades, os quais entendem o papel fundamental que uma associação de cunho cristã consegue desenvolver na pacificação e no desenvolvimento social, para isso patrocinam projetos específicos ou a própria associação como um todo, como um compromisso de média e longa duração.

 

VOLUNTARIADO

Talentos a serviço do Reino de Deus.Existem diversas formas e oportunidades de participação, presencialmente ou à distância. E a necessidade das pessoas é imensa em várias partes do mundo.

AEMSF necessita de pessoas idôneos, fiéis, boa reputação, que estejam de acordo com as Normas Internas e que sejam profissionais com atuação comprovada  nas seguintes áreas:

– saúde: médicos, dentistas, enfermeiros.

– ensino: professor ensino fundamental e reforço.

– profissionalizante: elétrica residencial, cabeleireiro, mecânica automóvel.

– música: professor de violão, guitarra, baixo, bateria, piano, teclado, canto.

O tempo e recursos disponíveis são determinados pelos voluntários, porém o local é definido pela AEMSF de acordo com as necessidades.

 

ASSESSORIA EMPRESARIAL

Ministério de Apoio e Governo – Uma das formas encontradas pela AEMSF para ajudar os empresários cristãos que se tornaram Sponsors, ou membros da AEMSF, é através desse projeto, colocando à disposição todo o conhecimento dos pastores, técnicos, além de promover a interligação entre empresários de todos os países em a AEMSF se faz presente.