SEMEAR ENSINO PROFISSIONALIZANTE

Ensino profissionalizante com cursos de curta duração. Promover cursos dinâmicos e identificar as necessidades do mercado local. A meta é dar dignidade, combater a pobreza e exterminar a fome.

Os setores industrial, de comércio, de serviços e de agronegócios enfrentam sérios problemas de falta de mão de obra qualificada. No entanto, a maioria das vagas de emprego abertas exige bagagens de conhecimento que podem ser adquiridas rapidamente e sem custos para os estudantes. É preciso que os jovens percebam o leque de oportunidades e empregabilidade que os cursos técnicos proporcionam no País.

A maior demanda, nos diversos setores, é por profissionais que tenham passado por cursos de qualificação de 40 a 400 horas. Por isso a maioria dos cursos que serão oferecidos pelo SEP tem curta duração.

A educação profissional é o caminho mais curto para ingressar no mercado de trabalho. Possibilita a entrada, a obtenção de renda, para que futuramente, se pense em uma trajetória de formação que caminhe ao ensino superior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image