Ênfase Ministerial

Isaías 58:11-12

– E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.

E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar.

 

Mateus 4:15-17

– A terra de Zebulom e a terra de Naftali, junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia das nações, o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.

Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

 

Atos 26:16-19

– Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim.

Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial.

 

Efésios 2:16

– E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

 

 

Reparar

v.t Pôr em bom estado de funcionamento o que se havia estragado; restaurar, consertar, recondicionar: reparar um motor. / Fig. Restaurar: reparar as forças. / Retratar-se de, dar satisfações: reparar uma ofensa. / Notar, observar, perceber: não reparar na presença de um amigo.

Restaurar

v.t. Reparar, recuperar, consertar, pôr em bom estado: restaurar uma igreja./Revigorar: restaurar as forças./Restabelecer: restaurar a monarquia./Readquirir, reaver: restaurar a confiança no tesoureiro. / &151; V.pr. Restabelecer-se, reanimar-se.

Reconciliar

v.t. Pôr de acordo duas pessoas ou grupos desavindos. / Restabelecer a confiança, a estima após um afrouxamento de relações: esta boa ação me reconcilia com ele. / &151; V.pr. Pôr-se bem com alguém: reconciliei-me com os adversários.